Carregando Trabalhos
Menu

Uma das maiores ações de venda da Chevrolet no Norte/Nordeste.

O setor automotivo foi fortemente afetado pela retração econômica do País, em 2015. No entanto, a Chevrolet terminou o ano como líder de vendas no varejo automobilístico*. Com essa grande conquista, determinou consolidar sua posição em 2016, buscando superar qualquer instabilidade de mercado, bem como a reação dos concorrentes. Para tal feito, precisaria de forte engajamento de sua equipe de marketing para criar ações em comunicação de varejo.
*Fonte: FENABRAVE – Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores.

 

Desafio
“Precisamos gerar fluxo de clientes para a Rede de Concessionárias”. Este era o principal desafio que coube à EBM Quintto Comunicação, em parceria com Gerentes Regionais de Marketing. Então, o plano era propor ações de comunicação com forte apelo varejista.

 

 

Solução

Em conjunto, foi construída a oportunidade de alavancar as vendas: um grande Feirão Regional, distribuído por todas as praças (dentro das concessionárias) e alguns em ambiente externo (em 3 capitais): Fortaleza, Porto Velho e Macapá. Uma campanha massiva, de forte impacto regional, com grande engajamento da força de vendas da Rede e com custo de realização reduzido por economia de escala. Assim, o Feirão Regional aconteceu entre os dias 18, 19 e 20 de março de 2016.

Resultados

280vendas
realizadas na Região Nordeste no período do Feirão.
205vendas
realizadas na Região Norte no período do Feirão.

Conclusão

A grande exposição regional, combinada com apelo de vendas, gerou fluxo acima do esperado e garantiu vendas superiores à média em todas as praças, com destaque para as três que receberam Feirões externos.