Carregando Trabalhos
Menu

Pelo Ceará e pela saúde dos cearenses.

Desde 2006, o Governo do Ceará vem expandindo a Rede Pública Estadual de Saúde. Entre as principais medidas estão a construção de hospitais públicos no interior, a instalação de 25 UPAs 24h, a criação de 22 Centros de Especialidades Odontológicas (CEOs) e o crescimento da rede de Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).
O desafio do Governo passou, então, para a necessidade de garantir qualidade de atendimento. Para isso, foi desenvolvido um sistema de medição: depois da consulta, o usuário dirige-se a um totem responde à pesquisa de satisfação selecionando “carinhas” que indicam a percepção do atendimento recebido.

Solução

O processo de criação do nome foi norteado pela simplicidade indispensável ao relacionamento público e pela eficiência em descrever o propósito do programa: Diagnóstico Cidadão, seguido do conceito “Sua opinião faz bem à saúde do Ceará”. Tanto a linha visual como os textos mantiveram as mesmas características de simplicidade e conscientização. Visualmente, a companha foi protagonizada por profissionais de saúde e cidadãos. O objetivo foi gerar identificação para mostrar a importância da iniciativa e chamar todos a participar.

Resultados

80%
dos cidadãos classificam o atendimento prestado como ótimo ou bom.
90%
indicam o atendimento da Rede Estadual de Saúde para familiares.
65.506
intervenções populares registradas em 6 meses.

Conclusão

O Diagnóstico Cidadão foi lançado em julho de 2017, com a presença do Governador do Estado e do Secretário de Saúde. Hoje, o programa já está presente em 25 equipamentos de saúde pública e continua crescendo.