Carregando Trabalhos
Menu

Educação de Qualidade para uma Juventude que Pode Mais.

Educação é um dos temas mais sensíveis para o Governo do Ceará. Com histórico de destaque nas provas nacionais de avaliação, o Estado prioriza a formação de qualidade do aluno em diferentes níveis para formar cidadãos completos.
São 4 programas prioritários na Educação: CCI (Centro Cearense de Idiomas), Ceará Científico (voltado para incentivar áreas inovadoras, como programação e robótica), AvanCE (bolsas para estudantes de baixa renda) e Juventude em Tempo Integral.

Desafio

São milhares de jovens e suas famílias que acompanham de perto o funcionamento e o resultado que os colégios do Estado apresentam. Além disso, é necessário prestar contas dos programas para toda a população. Logo, temos um público abrangente e dos mais variados perfis.
O desafio torna-se conquistar a atenção e transmitir a ideia de que para uma nova geração de jovens, o Ceará oferece novas oportunidades de formação.

Solução

Os milhares de jovens que fazem parte da educação do Ceará são o próprio resultado das políticas públicas do Governo Estadual. Sendo assim, recorremos aos estudantes para retratar uma educação feita para um futuro que pode mais. Convidamos os alunos – 1 de cada programa - para fazer parte da campanha e dar cara aos grandes resultados que o Ceará tem conquistado ao oferecer educação de qualidade. Linguagem jovem e visual moderno foram indispensáveis. A campanha contou com anúncios de jornal, comerciais de 60’’ e 30’’, spots de rádio, mídia exterior e Internet.

Resultados

4,26mi
de pessoas na Capital (por frequência).
4,18mi
de pessoas no Interior (por frequência).
R$1mi
em investimento de mídia.

Conclusão

Ao fim de mais um ano marcado por notas expressivas no IDEB, o Governo do Ceará apresentou um grande balanço dos principais programas educacionais. Os jovens puderam ver a si mesmos na campanha, inteiramente feita com images e personagens reais, e perceber o investimento realizado.