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Uma nova oportunidade para mais de 1 milhão de nordestinos.

O ano de 2018 marcou o último período da política de Renegociação de Dívidas Rurais realizada pelo Banco do Nordeste. Para centenas de milhares de produtores rurais, a oportunidade de limpar o nome veio como redenção para, enfim, retomar crédito e voltar a investir na lavoura.
Após anos em operação, em sua última oportunidade a Renegociação de Dívidas precisava de uma forte campanha para fortalecer o caráter de chance única e atrair produtores ainda em dívida com o Banco.

Desafio

A campanha de Renegociação de Dívidas já vem acontecendo há alguns anos. No entanto, o Banco do Nordeste ainda estima a existência de cerca de XX produtores rurais com perfil compatível a renegociar. Logo, é preciso chegar até essas pessoas, espalhadas por toda a Região, e informar da oportunidade final para voltar a obter crédito.

Solução

Abrangência (mas com alto nível de precisão) e fácil entendimento são duas características indispensáveis à campanha. Com isso em mente, a EBM Quintto desenvolvou todo um mapeamento de mídia buscando atrair a atenção das mais distintas faixas de público. As peças, isoladamente e como conjunto, reforçaram o senso de urgência da última oportunidade para regularizar dívidas – destacando fortemente no layout e no discurso que o desconto poderia chegar a 95% do valor total.

Resultados

133milhões
de pessoas em alcance da campanha (por frequência).
R$2milhões
de investimento em mídia.

Conclusão

Foram desenvolvidas peças como comercial de 15’’ para TV, spot de rádio, cartaz, cartão para agentes do AgroAmigo e peças de mídia exterior. A necessidade de marcar presença em diferentes cidades da Região foi combinada à precisão de chegar aos clientes que ainda não sabiam da campanha de Regularização de Dívidas e incentivá-los a buscar o Banco do Nordeste para renegociar e voltar a ter crédito na praça.