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Engenharia que inspira contra a crise.

A J. Simões Engenharia, uma das mais tradicionais empresas da construção civil do Ceará, chegou aos 30 anos de mercado com mais de 120 obras entregues. Para marcar a data, a empresa decidiu modernizar o posicionamento de mercado como sinônimo de tecnologia e inovação.
Por outro lado, o reposicionamento também precisava ter um desdobramento de varejo, a fim de alavancar a venda de imóveis em meio à crise econômica.

Solução

Estudos de mercado apontaram que era necessário romper com as ideias tradicionais de comunicação para o mercado imobiliário. Vender o intangível – o sonho – perdeu relevância como argumento para o consumidor mais racional. Buscamos, então, elaborar um novo “sonho”. Agora, sustentado na tecnologia e na inovação da J. Simões. E o elemento encontrado para isso foi inspiração. A partir do conceito “J. Simões 30 anos. Engenharia que inspira”, criamos todos os desdobramentos necessários para reposicionar a empresa no mercado. No âmbito da estratégia, a campanha estava sustentada em 3 momentos: 1) Institucional; 2) Relacionamento com Corretores; e 3) Varejo.

Resultados

5,5mi
em aumento de receita.
PrêmioSINDUSCON
na categoria Tecnologia e Qualidade (Ceará).

Conclusão

No ar ao longo de 2016, a campanha institucional e seu desdobramento de varejo caminharam lado a lado. Em curto prazo, a construtora consolidou sua nova identidade junto aos clientes.